Publicado em Acompanhamentos, Confort Food, Culinária saudável, Horta, Nível de dificuldade: fácil, receias de baixo valor calorico, receita em foto, Receitas saudáveis, Receitas Tradicionais, Saladas, Tempo de Cozimento: rápido

Caprese com Tapenade de Azeitonas Verdes. Um encontro memorável em sua mesa.

img_2029

Existe perfeição maior do que tomate, mussarela e manjericão? Ok, esse é um terreno perigoso…kkk podemos lembrar de parmesão com molho ao sugo, filé com mostarda, brie com mel, goiaba com queijo… É de fato um terrenos perigoso… mas enfim, digamos que, das possíveis listas com as mais perfeitas combinações, tomate, manjericão e mussarela estará presente em todas.

Assim, uma Salada Caprese representa o perfeito encontro entre a simplicidade de alguns poucos ingredientes com a sofisticação gerada pela harmonia de seus elementos… e esse encontro produz  uma festa para os olhos, para o olfato e para o paladar.

Mas, se já é perfeito, por que por tapenade junto? Porque, “cozinhar é uma aventura” e fazer tudo sempre do mesmo jeito não tem graça nenhuma…

Vejamos como tornar aquilo que, por si só já é perfeito, em algo memorável:

img_1966
– 1 xícara de azeitonas verdes, ou pretas ou metade de cada tipo…kkk. – 1/4 xícara de alcaparras encharcadas e escorridas. – 2 filés pequenos de …não gosta? Não se preocupe, você não vai sentir o gosto. – 3 colheres de sopa de azeite de oliva.

Tire o caroço das azeitonas e pique-as com a faca.

img_1972

Acrescente as alcaparras e o aliche (use, não tenha medo, eu garanto que você vai gostar) e continue a picar até homogeneizar tudo.

img_1986

 

Para a salada:

img_2002
– Tomates bem maduros. – Folhas de manjericão. – Mussarela de Búfala. – Azeite de Oliva. – Sal e pimenta a gosto.

Montagem:

Coloque uma revela de mussarela de forma que a primeira rodela de tomate fique inclinada, Adicione a primeira rodela de tomate, uma folha do manjericão, e uma rodela de mussarela. Coloque uma colher de cafezinho de tapenade na parte superior da mussarela de búfala, adicione outra rodela de tomate e continue alternando os ingredientes até o final.

img_2024

Aí está…

Curiosos para verem o proceso de montagem?

Assistam ao vídeo da Cozinha Sincera no YouTube clicando no link abaixo e se gostar se inscreva no canal para receber os vídeos sempre em primeira mão. são feitos com muito carinho para você.

 

img_2027

Aprecie sem moderação!!

Abraços sinceros a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s