Publicado em Agenda do dia, Uncategorized

Food Revolution Day.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


Hoje, dia 20 de maio, é comemorado o #FoodRevolutionDay, evento criado pelo Chef Jamie Oliver que visa conscientizar a todos acerca dos graves problemas alimentares enfrentados pela humanidade nos dias de hoje.
O objetivo do projeto é ressaltar que embora o direito a uma alimentação nutritiva, equilibrada, saudável e saborosa seja assegurado a todas as crianças, a realidade é que enquanto 41 milhões de criança em todo o mundo estão acima do peso ou obesas, outros 149 milhões estão subnutridas e com problemas de crescimento.
As formas de combater esses problemas passam pela redução do desperdício de alimentos, dando preferência a alimentos produzidos próximo ao local onde se mora evitando desperdícios no transporte, compras em feiras e mercados de pequenos produtores e, principalmente a noção de que uma alimentação saudável passa pelas panelas da cozinha da casa de cada um de nós.
Assim, a Cozinha Sincera convida todos os seus amigos a comemorar esse importante dia. De que forma?
“Você decide quanto você faz. A mudança pode começar em casa , simplesmente aprendendo a cozinhar algumas refeições nutritivas e passando essas novas habilidades para amigos e familiares. A mudança pode significar chamar seus filhos na cozinha para aprenderem uma receita e executarem junto com você, pode ser apoiando comida local indo a feiras próximas de sua casa e mercados de pequenos produtores, ou convidando seus entes queridos em torno de uma mesa para desfrutar de boa comida, preparados a partir do zero . Você também pode defender a mudança ao nível da comunidade , por se inscrever para o Food Revolution , mantendo-se a par de todas as últimas notícias, e apoiar Jamie e campanhas dos nossos parceiros para fazer com que a nossa voz seja ouvida. Juntos , todos nós podemos fazer pequenas mudanças que em masse criam um impacto enorme.”
http://www.jamiesfoodrevolution.org

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s