Publicado em Bolos e Tortas Doces, Cremes, Glúten Free, Nível de dificuldade: fácil, passo a passo, Receita sem glúten, Tempo de Cozimento: médio, Vídeo

Bolo de Amêndoas com Chantilly de Frutas Vermelhas.

Todos temos favoritos. Livro favorito, cor favorita, poema favorito, filme favorito, música, cidade, país… elegemos ao longo de nossa vida uma lista de favoritos que refletem muito de nosso pensamento e, por que não, um pouco de nossa alma. Tanto é assim que é muito comum as pessoas perguntarem umas as outras quais seus favoritismos em determinado assunto. Qual seu filme favorito, que livro mais marcou sua vida, qual música mais o emociona… E como não poderia deixar de ser, qual sua comida favorita.

Eu saberia dizer minhas predileções acerca de filmes (bem ruins por sinal), músicas, lugares, livros (seria bem difícil, mas conseguiria listar 3 que mudaram minha forma de ver o mundo), mas no quesito doces só haveria uma unanimidade: Bolo de Amêndoa.

Essa é uma das mais queridas receitas da Cozinha  pelo seu sabor, pela sua textura, pela facilidade com que é feito e, fundamentalmente nesse momento de minha, por sua versão sem glúten ser tão perfeita quanto a tradicional.

Para esse final de semana preparei uma Geleia de Frutas Vermelhas misturada com Chantilly como acompanhamento. Ficou perfeito, veja abaixo:

IMG_0850
Bolo de Amêndoas com Chantilly e Geleia de Frutas Vermelhas.

A receita do bolo você pode conferir no link  Bolo de Amêndoas. Fácil, rápido e delicioso. Para uma receita sem glúten basta substituir a farinha tradicional por sua versão sem glúten.

IMG_0828
Veja como pelar amêndoas de forma rápida, fácil e segura assistindo ao filme do canal A Cozinha Sincera no YouTube. https://youtu.be/1zz4iLPc_ds
IMG_0832
https://youtu.be/1zz4iLPc_ds

Bata o creme de leite fresco (nata) até obter o ponto de Chantilly.

Misture a Geleia de Frutas Vermelhas delicadamente.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A receita da Geleia de Frutas Vermelhas pode ser vista no vídeo da Cozinha Sincera n YouTube. Clique e assista. https://youtu.be/5vqeXC8CReE
IMG_0839
Parece uma nuvem de sabor.

IMG_0845IMG_0847

Bom início de semana a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s