Publicado em Nível de dificuldade: fácil, Receitas Tradicionais, Receitas Veganas, Tempo de Cozimento: rápido, Verduras

Da Feijoada… A Couve. Como cortar couve como um mineiro.

Feijoada. Cercada de histórias e estórias é uma receita emblemática da culinária brasileira. Apreciada de Norte a Sul, de Leste a Oeste é uma unanimidade quando a referência é a culinária nacional.

Dizia-se que foram os negros que na senzala a criaram a partir das sobras da Casa Grande… Dizia-se, pois essa nada mais é do que uma estória envolvendo a adaptação abrasileirada de receitas tradicionais da culinária portuguesa. Sobre isso e a realidade vivida nas senzalas onde tal luxo nunca residiu ver Feijoada, sua origem é nobre.

Então teremos aqui uma receita de feijoada? Não, ainda não, pois seria uma receita muito longa para publicar toda de uma vez.

Assim, começaremos com a receita da couve. Mais precisamente a forma correta de cortar a couve, assim, como os mineiros a cortam. Fininha, fininha…

Veja o vídeo abaixo e caso tenha dúvidas consulte o link Corte da couve onde poderá ver a receita em  fotos, passo a passo.

Boa noite a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

2 comentários em “Da Feijoada… A Couve. Como cortar couve como um mineiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s