Publicado em Nível de dificuldade: médio, Receitas orientais, Receitas sem glúten, Sopas e Caldos, Tempo de Cozimento: médio

Sopa Oriental com Wonton de Repolho.

Wonton Soup são compostas por um caldo aromático no qual são cozidas touxinhas de massa recheadas com carne, normalmente de porco, ou vegetais. Além dos Wonton são acrescidos outros elementos como cogumelos, algas, frango ou frutos do mar.

Apesar de toda essa introdução a receita abaixo não é uma Wonton Soup tradicional pois, ao invés de fazer as trouxinhas de massa optei por fazê-las enroladas em folhas escaldadas de repolho. Devo admitir que não dá para comparar a massa de Wonton com repolho mas mesmo assim a sopa ficou extremamente saborosa, incrivelmente leve e agradou a todos aqui de casa…que por sinal gostam muito de repolho.

A receita está no último vídeo publicado na canal A Cozinha sincera no YouTube e, ao final dele você encontra os links para os caldos que podem ser usados e para a versão tradicional da Wonton Soup já publicada pela Cozinha.

Boa noite e bom final de semana a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s