Publicado em Nível de dificuldade: fácil, sanduíches, Tempo de Cozimento: médio

English Muffin Burguer. Um hambúrguer mais que Sincero.

Primeiro um esclarecimento acerca do nome que dei ao sanduíche. English Muffin é o nome do pão que fiz no lugar do tradicional pão de hambúrguer, a troca resultou em um sanduíche muito mais leve e saudável. Já  o adjetivo sincero deve-se ao fato de que tanto o hambúrguer quanto o pão foram feitos na Cozinha e os tomates e folhas de mostarda foram colhidos na Horta aqui de casa.

image image

O que tem de diferente nesse sanduíche que não tinha nos outros que já compartilhei, além do pão? Anéis de cebola crocantes. Depois de ter feito a cebola dessa forma para o arroz com lentilhas não resisti em fazer outra experiência com elas. Alguma dúvida de quanto ficou bom? Faça e comprove por si só…

Ingredientes para o hambúrguer:

  1. 200 gramas de carne moída duas vezes por porção para um sanduíche bem robusto e 150 para um sanduíche mais comedido… Use patinho, colchão mole, maminha, fraldinha, contra filé… Enfim, qualquer carne que você goste e escolha a partir de quanta gordura você quer que seu hambúrguer contenha. Para um hambúrguer mais sequinho, colchão mole ou patinho. Para um mais suculento, contra filé ou maminha…ou picanha, depende do seu gosto e do seu bolso.
  2. Sal e pimenta o quanto baste. Lembre-se de que o queijo tem muito sal e o pão também assim, convém não salgar demais a carne. Simples assim. Conheço pessoas que colocam uma série de outros temperos e ingredientes na carne mas, minha opinião, se você investiu seu dinheiro em um fresco corte de primeira vale a pena valorizá-lo o máximo possível.
  3. Opcionais: queijos de diferentes tipos, texturas e sabores. Defumados como bacon e calabresa. Verduras, como rúcula, mostarda e alface. Legumes, como cebolas, tomates e picles… (Eu sei que tomate é fruto e não legumes mas…fica assim mesmo).
  4. Pães: pão tradicional, Ciabata, francês e aqui em questão, english muffin.

PÃO:

Faça o pão algumas horas antes  antes de servir o sanduíche. Em média é necessário 1 hora e 30 minutos para que o pão fique pronto.

Siga essa receita: English Muffin.

CEBOLA:

Corte a cebola em anéis não muito finos. 1 cebola por pessoa. Acredite, você vai querer ter uma boa quantidade desses dourados e crocantes anéis para por em seu sanduíche.

Solte os anéis e passe-os na farinha de trigo.

Frite-os em óleo que te em uma panela pequena um pouco de cada vez. Cuidado para não queimar fica pronto rápido.

image image image

image

HAMBÚRGUER:

Misture delicadamente a carne com o sal e a pimenta. Não amasse muito a fim de que não fique um hambúrguer duro.

Modele a carne usando um aro ou a palma da sua mão.

Unte uma frigideira anti aderente com um fio de azeite e grelhe primeiro um lado, depois o outro.

Quando virar a carne coloque as rodelas de tomate na frigideira para grelhar um pouco e adicione a fatia de queijo sobre a carne.

MONTAGEM:

Corte o pão ao meio, besunte uma metade com mostarda e a outra com ketchup, adicione a carne com o queijo e o tomate, acrescente os anéis de cebola e as folhas de verdura.

image image

Tampe e sirva ainda quente com o queijo derretendo…huuummmm…delícia!

image

Boa noite a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s