Publicado em Massas, Nível de dificuldade: fácil, Pães, Pizzas, Tempo de Cozimento: médio

Pão.

Gosto de fazer pão. Na verdade gosto de manusear massas. Os movimentos circulares que faço ao sovar massas me acalma, organiza meus pensamentos e me induz a um estado contemplativo, quase como se meditasse.

Acredito que esse ato deva me conectar a um inconsciente coletivo formado por milhares de gerações que se sucederam na Terra vivendo do pão feito a cada dia.

O pão é um alimento para corpo que simboliza o que alimenta nossa alma.

Essa receita difere da Massa Básica para Pães, Esfihas e Pizzas do blog por usar fermento biológico seco no lugar do fermento fresco.

A receita abaixo rendeu esse pãozinho e uma pizza grande.

O recheio do pão é totalmente livre. Coloquei alecrim e parmesão, mas você pode colocar  bacon e calabresa fritos, cogumelos, cebolas Caramelizadas, uma combinação de tudo isso…

Enfim, divirta-se pois, Cozinhar é uma aventura.

image image image

Quando a massa dobrar de volume, sove novamente e modele o pão. Lembre-se, essa massa rende 1 pão pequeno e 1 pizza grande ou 2 pães médios.

image image

Boa noite a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s