Publicado em Uncategorized

Uma enquete sobre o Capitu Vem Para o Jantar

Capitu Vem Para o Jantar

Olá, amigos!

Recebi um convite da Sheila do blog delícia A Cozinha Sincera. Um convite para participar de uma espécie de corrente de blogueiros para que vocês possam conhecer mais sobre cada projeto. Achei bem bacana a ideia. No final, vou indicar um blog para responder, tá?

1- O que te fez criar o blog e escolher este nome?

Eu sempre tive uma pendência comigo mesma: aprender a cozinhar. No entanto, com a correria do dia a dia, fui deixando esta ideia para segundo plano. Faltava uma motivação, sabe? E aí, um dia como qualquer outro, de repente, ela veio. Eu estava relendo o livro “Dom Casmurro”, de Machado de Assis e me deparei com uma cocada. Trata-se de uma cocada que Bentinho e Capitu passaram a infância comendo enquanto cantarolavam o pregão do vendedor: “Chora, menina, chora. Chora porque não tem vintém”. Esta parte me intrigou e acabei ficando…

Ver o post original 490 mais palavras

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s