Publicado em Agenda do dia!

Um gentil convite para uma enquete.

image

Olá, recebi um convite da Fabi Moura, autora do blog Cozinhar na Alemanha para participar de uma enquete sobre a experiência de ter um blog.

Achei muito interessante o convite pois é uma forma de vocês conhecerem um pouquinho mais a respeito de quem somos, o que nos motiva e como pensamos esses blogs.

1) O que te fez criar esse blog e  por que esse nome?

Esse blog foi gestado dentro de uma página do facebook. Quando criei o perfil tinha como objetivo compartilhar receitas, dicas e truques que facilitassem a vida de pessoas que, por um motivo ou outro, tinham dificuldades com o ato de cozinhar.  A proposta era de postar as fotos das receitas conforme eu as ia executando em tempo real.

Funcionou por algum tempo, mas vi que a ferramenta não era a ideal para aquela proposta e resolvi criar um blog.

O nome A Cozinha Sincera é o alicerce do blog. Somente são postadas receitas executadas e fotografas por mim. Suas virtudes, seus defeitos, suas facilidades ou dificuldades são sempre explicitadas de tal forma que nenhuma edição possa fazer você acreditar que o resultado final não é consequência do processo que está ali retratado. E se a Cozinha é Sincera, devo acrescentar que o ato de cozinhar é uma grande aventura.

2) Em que te inspira para escrever os posts?

Cozinhamos desde que dominamos o fogo, somos herdeiros de milênios de acertos se erros. Desde da seleção das  sementes, passando pela evolução de técnicas de plantio e de manejo dos alimentos, a História se liga a nós como uma teia de pertencimentos da qual não escapamos. Somos feitos  também, de nossas memórias afetivas e das referências culturais do grupo em que nascemos; somos fruto das relações que estabelecemos com os grupos com os quais convivemos ao longo de nossa vida e ao mesmo tempo somamos a todo esse referencial livros, filmes, música, formação acadêmica e, recentemente, blogs que admiramos e grupos dos quais fazemos parte.

É do diálogo com todas essas referências que formo minha identidade como cozinheira. Alimentando e sendo alimentada por essa teia é que evoluo na tentativa de melhorar cada vez mais.

3) você tem algum sonho grande para seu blog?

Acredito na força do trabalho, no valor da  constância e da  perseverança e que os sonhos são a consequência da soma desses elementos.

4) O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar?

Que respeito profundamente as pessoas com quem dialógo, que me sinto responsável pelo tempo que elas gastam executando uma receita que compartilho, pelos ingredientes que elas gastam e pelas expectativas que elas sentem.

Que tenho absoluta paixão,pelo que faço e que esse blog tem sido uma experiência muito gratificante.

5) Já teve algum stress por causa do blog (ofensas, comentários pejorativos, fofocas..). Se sim, como reagiu?

Até o momento não tive nenhum problema desagradável com o blog, como disse, tem sido uma experiência gratificante.

Dando sequência à proposta, convido cinco blogs que gosto muito para participar da mesma enquete.

Papa-Capim

Capitu vem para o jantar.

Tudo sobre plantas.

Bom, Barato, Simples e Saldável.

http://dullypepper.com

Espero que tenham gostado.

Obrigada e boa noite a todos. Sheila.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

3 comentários em “Um gentil convite para uma enquete.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s