Publicado em Agenda do dia!

A Cozinha Sincera de Dieta.

Boa noite
Quem acompanha o blog a algum tempo deve ter percebido uma diminuição considerável de postagens nas últimas semanas.
Ocorre que essa cozinheira tirou alguns dias de descanso para recarregar as energias e buscar inspiração para compartilhar novidades com vocês.
Se, como disse Mário Quintana “viajar é trocar a roupa da alma”, dependendo da viajem é necessário trocar o guarda roupa todo, pois não são somente nossos horizontes intelectuais que se expandem com todo um universo de vivências desconhecidas, é também nossa cintura…rsrs.
Assim, como estamos em meados de setembro e tão certo quanto a migração dos pássaros no final de verão, começamos um projeto de começo de primavera. Perder peso.
Essa cozinheira mais que sincera vai iniciar uma dieta criando uma nova categoria no blog “Cozinha Sincera de Dieta. Depois de consultar o médico e levando em conta o seu perfil pessoal, que é o de alguém que realmente gosta de comer e cozinhar, escolhi seguir a Dieta Dukan.
O objetivo proposto é perder entre 5 e 7 quilos.
Para quem quiser me acompanhar, vou publicar uma lista de compras, e todas as receitas para o café da manhã, o almoço, o jantar e os lanches entre as refeições.
A fim de não descaracterizar o blog, buscarei alimentos “in natura”, pouco processados ou industrializados e temperados com muitas ervas frescas…porque, venhamos e convenhamos, só de pensar em comer peito de frango branco e sem graça 80% da dieta está perdida.
E não se preocupem, como só eu estarei de dieta nesta casa, continuarei postando receitas variadas, saudáveis e nutritivas para o resto da família, de tal forma que o cardápio que serve para minha/sua dieta vai ser a base sobre a qual você vai cozinhar para todos os outros. Afinal fazer dieta tudo bem, mas ter de cozinhar dois cardápios separado…ninguém merece.

Boa sorte a todos nós.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

4 comentários em “A Cozinha Sincera de Dieta.

  1. Eu fiz essa dieta, ela seca bastante, mas exige disciplina e não é tão fácil quanto parece. Sempre que engordo 1 ou 2 kgs eu corto carboidratos. Boa sorte e não desista.

    Curtir

    1. Olá Assunção Barista. Muito obrigada por sua participação. Tenho muitas dificuldades, assim como todos que gostam de comer, com dietas muito restritivas. Vou consultar a página que você indicou, compartilhar com os seguidores do blog e buscar o livro. Grata novamente, abraços, Sheila.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s