Publicado em Confort Food, Festas e Ocasiões Especiais, Massas, Molhos, Nível de dificuldade: alto, Receitas Italianas, Receitas Tradicionais, Tempo de cozimento: longo

Rotulo recheado com Mostarda e Mussarela de Búfala.

Acredito que toda casa tenha  uma receita que a representa. Não interessa se é simples ou complexa, se é doce ou salgada, se assada ou frita…sempre ouvimos falar: “eu faço um bolo de banana divino”, “o churrasco do meu pai é o melhor”, ” minha avó faz todo o ano para o natal”, “sábado é dia da feijoada do meu tio”, ” a macarronada da minha mãe é inigualável”…frases assim fazem referência àquela receita conhecida e reconhecida pela família como a melhor ou a mais especial.

Sabe qual é a maior virtude  dessas receitas que são feitas inúmeras vezes ao longo da vida? Observar o quanto evoluímos ao longo do tempo.

Lembro até hoje da primeira vez que tentei fazer uma massa de macarrão recheada. Foi um “fiasco” total. Não tinha a experiência necessária para dimensionar o tempo que levaria até confeccionar a massa, o recheio, o molho e finalizar a receita. Resultado? Os convidados chegaram às 11:00 da manhã e o almoço foi servido às 16:00. Seu Valdir e Dona Nena sofreram um bocado naquele dia…

 Ao longo do tempo essa tornou-se nossa receita mais querida. Rotulo Ripieno.

Massa de ovos, purê de abóbora cabotiá bem temperado, uma verdura, aqui usei pela primeira vez folhas frescas de mostarda e bolas de mussarela de Búfala.

Ingredientes:

  1. Massa para macarrão.
  2. Molho à Bolonhesa.
  3. Folhas de mostarda lavadas e cortadas como couve.
  4. Bolas de mussarela de búfalada. 

image

image

Após enrolar a massa no pano de prato cozinhe por mais ou menos 2 horas. Desenrole ainda quente e fatie da grossura de dois dedos.

Sirva com um bom molho e bastante queijo parmesão ralado. 

Espero que gostem, que não se intimidem com a aparente dificuldade e que, com o tempo, elejam a sua receita de referência.

“Cozinhar sua própria comida é um ato libertário”.

Boa noite a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s