Publicado em Culinária saudável, Nível de dificuldade: fácil, Receitas de baixa caloria, Salada, Tempo de Cozimento: rápido

Salada com figos e gorgonzola.

Adoro figos. A única possibilidade deles irem parar em uma salada é se estiverem verdes…o que acontece com freqüência. Uma caixinha com 6 figos invariavelmente contém entre 2 e3 figos verdes e é aí que essa salda brilha.

Lave bem a casca doa figos, corte-os ao meio ou em quatro, adicione queijo gorgonzola ou roquefort a gosto. Regue com um pouco de mel, tempere com pimenta moída na hora e leve ao forno até que o queijo derreta e o figo fique assado. 10 minutos a 180 graus foi o  suficiente.

Retire do forno e sirva sobre com uma salda de folhas variadas, preferencialmente picantes como a rúcula, o almeirão, a mostarda ou o agrião.

Caso queira incrementar mais sua salada adicione nozes.

Tempere com o caldo que se formou na assadeira misturado a um pouco de vinagre balsâmico.

image

Experimente. Você não vai se arrepender…

Boa noite a todos.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s