Publicado em Agenda do dia!, Almoço, Carne Branca, Culinária saudável, Legumes, Nível de dificuldade: alto, Receitas de baixa caloria

Rocambole de Frango Recheado de Legumes. Uma boa idéia e atenção aos detalhes não são sinônimos de sucesso.

Cozinheira mais que Sincera adverte: nem toda boa vontade do mundo salva você de um fracasso…

Peito de Frango. Você já devem ter percebido que não sou fã de frango. Não sei, algo em sua textura, no seu cheiro, na sua procedência, nas suspeitas de salmonela… Algo sempre me deixa desconfortável.

Mas enfim, é preciso variar o cardápio e atender a outros gostos que não ao meu. Assim, busco inspiração para fazer peito de frango de uma forma diferente e quem sabe assim, me render à  versatilidade dessa carne.

Um Rocambole de Filés de Peito Recheado de Legumes. Penso com meus botões: não tem como dar errado.

Fatio os filés, fatio a abobrinha e a berinjela, corto as flores de brócolis, preparo cada um deles separado e temperado. Estendo um papel vegetal mais reforçado, disponho cada um dos ingredientes em camadas e, quando vou enrolar tudo, dá-se o desastre.

O papel rasga, não consigo pressionar para fechar o rocambole e só me resta empacotar e colocar no forno para assar esperando que, pelo menos o o gosto valha a pena.

image image image image image image image image image

Daqui a pouco mostro o resultado.

Isso tudo é para você, que acha que somente suas idéias dão errado, que somente com você acontecem desastres culinários e que acaba desistindo por achar que não leva “jeito para a coisa”.

Abraços, Sheila.

Autor:

Gosto de cozinhar porque acho que existe algo de mágico e misterioso no ato de escolher ingredientes simples, disponíveis na natureza a milhares de anos, e transformá-los em uma comida que encanta, primeiro pelo aroma, depois pela cor e por último pelo sabor. Essa alquimia é capaz de nos surpreender a cada vez que repetimos uma receita. Exemplo: Peixe fresco, com molho de ervas, guarnição de legumes e purê de batatas. Simples, fácil e perfeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s